Operação “Descarga Livre” é realizada em Santa Helena com apreensão de várias motos adulteradas e conduzidas por menores

Esta operação foi desencadeada durante a semana devido a várias solicitações de professores, alunos e reclamações dos moradores nas proximidades do colégio estadual Costa e Silva, denunciando que os próprios alunos, no início e término das aulas estariam estourando escape e empinando motocicletas defronte ao colégio.
Segundo a PM também estariam ocorrendo brigas entre os alunos na saída das aulas.
Foram realizadas abordagens e, a maioria das motos apreendidas esta semana, os condutores eram menores de idade.
A Operação denominada “Descarga livre” visa identificar motos com cano de escape irregular e assim apreender essas motocicletas até que seja sanado o problema.
Ao final teve como resultado motocicletas recolhidas para sanar tal irregularidade.
A ação deve continuar no município e várias operações deverão ocorrer, o que poderá resultar em apreensão de mais motocicletas com escapamento adulterado.
Segundo informações que chegam a polícia, existe um fluxo alto destas motos com escapamentos barulhentos e conforme a ação policial, operações como essas visam coibir que os motociclistas prejudiquem a tranquilidade das pessoas, além de transgredir a lei, já que a alteração de escapamentos não é permitida pelo código de trânsito brasileiro.
A polícia informa ainda que, os cidadãos também podem fazer denúncias de motos com escape adulterado pelo telefone 190 da Polícia Militar.
Sgt Frasson, comandante do Destacamento da Policia Militar informou que o "intuito é tolerância zero contra esses infratores, que com suas motocicletas alteradas perturbam a tranquilidade pública e atormentam a sociedade, colocam em risco pessoas inocentes e culminando com acidentes graves, como ocorrido essa semana com um condutor menor de idade e, que as abordagens serão frequentes".
Fonte: TV Terra das Águas com com informações da PM e Costa Oeste