Motorista bêbado mata professora em acidente de trânsito

17 de julho de 2025

O motorista que causou o acidente que resultou na morte da professora Ana Lúcia Teles Batista, de 41 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (16/07), em Foz do Iguaçu.

 

Segundo o diretor da Guarda Municipal, Ubirajara Pigatto, o homem de 62 anos, que dirigia um Volkswagen Gol, apresentava claros sinais de embriaguez quando os agentes chegaram ao local. “Roupa em desalinho, fala desconexa, olhos vermelhos e este tipo de situação”, relatou.

 

O acidente aconteceu na Avenida Maceió, quando o carro invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta conduzida por Ana Lúcia.

 

O teste do bafômetro confirmou a suspeita, com resultado de 0,59 mg/L de álcool no sangue – valor bem acima do permitido por lei. Além disso, o motorista não possuía carteira de habilitação (CNH).

 

Ana Lúcia chegou a ser socorrida pelas equipes do Siate e levada em estado grave ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

 

"Um carro na mão de uma pessoa embriagada se transforma em uma arma”, lamentou Pigatto.

 

Servidora dedicada desde 2019, atuava na área administrativa do Conselho Tutelar II. Também exercia a profissão de professora na rede particular.

 

👉 Ana Lucia deixa o esposo Paulo Roberto Batista, educador social e ex-conselheiro tutelar, e seis filhos, aos quais estendemos nossos sentimentos mais sinceros.

 

O motorista foi preso por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Fonte: Portal Terra das Águas com Catve

     GALERIA DE FOTOS


Compartilhar

20 de julho de 2025
Os vencedores de cada categoria receberão R$ 4 mil e uma visita técnica a atrativos turísticos de Foz do Iguaçu.
20 de julho de 2025
O tempo segue firme neste domingo (20) em Santa Helena e no Oeste do Paraná. Veja a previsão para a semana.
19 de julho de 2025
Veja as Vagas de Emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Santa Helena.
Mostrar mais