Buscas por professor desaparecido no Lago de Itaipu em Missal, chegam ao 3° dia

O 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná prossegue, nesta quinta-feira (17), com as buscas pelo pescador Juliano Konrad, de 33 anos, desaparecido no Lago de Itaipu, em Missal, desde a última terça-feira (15). As operações têm como base a Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal (ANPEMI), de onde partem as equipes de resgate.
Na quarta-feira (16), o primeiro dia inteiro de buscas foi concluído sem sucesso. As equipes, apoiadas por pescadores voluntários locais e sonares de alta tecnologia, identificaram pontos no lago que poderiam indicar a presença de um corpo. Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram descidas a profundidades de 10, 14 e 18 metros, mas não encontraram a vítima. As atividades foram encerradas às 18h30.
Para as operações, estão sendo utilizados um barco e uma moto aquática, com o apoio da Marinha do Brasil e da Polícia Civil. O trabalho conjunto visa cobrir a vasta área do lago, a cerca de 300 metros da praia de Missal, onde o incidente ocorreu.
Contexto do desaparecimento
Na terça-feira, dois homens pescavam no Lago de Itaipu quando caíram do barco, que estava sem a chave de emergência acoplada ao corpo e com o motor ligado. Nenhum dos dois usava colete salva-vidas. Segundo o sobrevivente, que conseguiu nadar até a margem, o outro homem se despediu antes de submergir na água. O barco foi encontrado em outra margem do lago, ainda com o motor funcionando.
As informações fornecidas pelo sobrevivente têm guiado as buscas, que continuam com empenho para localizar o pescador desaparecido.
Portal Terra das Águas com informações do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros | Fotos de Juliano Konrad | Redes sociais
GALERIA DE FOTOS

