Velório de segundo filho morto por secretário é realizado na casa do avô

14 de fevereiro de 2026

O velório de Benício Araújo Machado, de 8 anos, que foi morto pelo secretário de Governo de Itumbiara, Thales Naves Alves Machado, é realizado neste sábado (14), em Itumbiara, na região sul de Goiás.


O menino ficou internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual da cidade após ser baleado pelo próprio pai, que atirou nos dois filhos antes de se matar.


O corpo da criança é velado na casa do prefeito e avô, Dione Araújo. O irmão de Benício, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, também foi velado na residência, na quinta-feira (12). O sepultamento deve ser realizado às 9h no Cemitério Avenida da Saudade.


As mortes ocorreram na casa da família, na quarta-feira (11). Segundo a polícia, Thales atirou contra os dois filhos e, em seguida, contra si mesmo.


O secretário e o filho mais velho, Miguel, morreram no mesmo dia. A morte de Benício foi confirmada na sexta-feira (13) após ficar dois dias internado.


Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. A família descobriu o crime após uma publicação em tom de despedida no perfil do secretário, que foi apagada posteriormente.


Na carta, ele disse ter descoberto a traição da esposa e que ela estaria viajando a São Paulo com o suposto amante naquele dia.


Horas antes de atirar nos filhos, Thales chegou a publicar vídeo nas redes sociais com os dois meninos e escreveu na legenda: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.


A mãe das crianças estava viajando no momento do crime. A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar os fatos e que as investigações estão em andamento. Não há suspeita do envolvimento de outras pessoas no crime.   


Fonte: Portal Terra das Águas com g1

GALERIA DE IMAGENS 


Compartilhar


16 de fevereiro de 2026
Nascidos em janeiro recebem primeiro lote.
16 de fevereiro de 2026
Peixe leva última vaga às quartas e terá o Novorizontino pela frente.
16 de fevereiro de 2026
Rubro-Negro encara Madureira e pode chegar à oitava final consecutiva.
Mostrar mais notícias