Temporal e chuva provocam danos em cidades do Oeste do Paraná

28 de julho de 2025

Diversas cidades do Paraná enfrentam os reflexos do temporal que atingiu o estado na tarde e início da noite deste domingo (27). O avanço de uma frente fria trouxe chuvas intensas e rajadas de vento que chegaram a 91 km/h em algumas localidades, provocando danos na rede elétrica e interrupções no fornecimento de energia.

 

Segundo a Copel, equipes de campo estão mobilizadas para o restabelecimento do serviço nas regiões Noroeste, Oeste, Centro-Sul, Norte e Leste do estado. As ocorrências se concentram em municípios onde a intensidade dos ventos foi mais significativa.

 

Em Palotina, provocou danos na cidade. Houve queda de árvores em diversos pontos, bem como ocorreram detalhamentos e rompimento da fiação da rede de alta tensão, o que provocou a falta de energia elétrica em diversos baixos.

 

Logo que começou o temporal, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender diversas solicitações da comunidade.

 

👉 E quase 500 unidades seguem sem energia em Cascavel após ventos fortes.

 

A cidade ainda enfrenta reflexos da frente fria que atingiu o Oeste do Paraná no domingo (27). Neste momento, 497 unidades consumidoras continuam sem energia elétrica no município, segundo atualização da Copel (Companhia Paranaense de Energia).

 

As interrupções foram causadas por chuvas e fortes rajadas de vento, que derrubaram galhos e danificaram a rede elétrica em vários pontos da cidade.

 

Equipes da Copel seguem mobilizadas e atuam em campo para realizar o religamento gradativo dos consumidores afetados.


Fonte: Portal Terra das Águas / Imagem: Correio do Ar


Compartilhar

28 de julho de 2025
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Helena orienta a população sobre o Programa Energia Sustentável. Assista o vídeo.
28 de julho de 2025
O subtenente Alcir Lasta, do Corpo de Bombeiros, explicou como ocorreu o acidente que matou três pessoas.
28 de julho de 2025
Segundo as equipes de socorro, o impacto foi tão forte que o capacete da vítima foi ejetado, deixando a cabeça exposta.
Mostrar mais