Roubo a Agência e fuga com reféns

A Polícia Militar mobilizou um grande cerco com apoio de diversas unidades táticas para capturar o bando que roubou uma agência do Sicredi, em Brasnorte (588 km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (31).
A ação seguiu o protocolo padrão para ocorrências do tipo “novo cangaço”. Depois de colocarem pânico no município, os bandidos fugiram em direção a Juína. A reação das forças de segurança conta com reforço de tropas de cinco municípios da região e a atuação estratégica do Bope, que está sendo deslocado por helicóptero do Ciopaer.
O ROUBO
Quatro criminosos fortemente armados invadiram a agência do Sicredi por volta das 14h, utilizando uma caminhonete prata. Durante a ação, reféns foram usados como escudo humano, exibidos na porta da agência com as mãos na cabeça e sem camisa, enquanto o bando realizava o roubo.
Após o crime, o grupo fugiu em direção a Juína, liberando dois reféns no caminho, o primeiro a cerca de 3 km da cidade e o segundo, a 10 km. Não há registros de feridos.
Em nota, a Sicredi afirmou que os funcionários feitos de reféns foram liberados e passam bem. A agência permanecerá fechada. Leia na íntegra:
"Em relação ao evento ocorrido na agência de Brasnorte (MT) na tarde desta quinta-feira (31/07), a cooperativa Sicredi Univales MT/RO informa que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e passam bem. A Polícia Militar foi acionada e investiga o caso.
A cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência.
Em função do ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada. Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).
A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua."
Fonte: Portal Terra das Águas com Hiper Notícias e Só Notícias

