Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu, terá interdição total de 1 hora na próxima terça-feira (2)

31 de agosto de 2025

Foto: Divulgação

A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias no Oeste e Sudoeste do Paraná, vai realizar na próxima terça-feira (2) serviços de monitoramento do pavimento e de sinalização horizontal na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.


As intervenções fazem parte do cronograma de manutenção da empresa e têm como objetivo melhorar a trafegabilidade e reforçar a segurança em um dos pontos de maior movimento entre Brasil e Paraguai.


Segundo o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas, um equipamento com sensores fará a leitura automática da pista enquanto equipes aplicam a sinalização horizontal em toda a extensão da ponte. “São trabalhos que garantem melhorias na segurança das milhares de pessoas que cruzam de um país ao outro todos os dias”, afirmou.


Interdição de apenas 1 hora


Para executar o serviço, será necessária a interdição total da Ponte da Amizade nas duas cabeceiras, entre 1h e 2h da madrugada de terça-feira. O planejamento foi validado por todos os órgãos que atuam na operação da ponte, no Brasil e no Paraguai, para reduzir os impactos ao tráfego.


Segurança reforçada


Durante a operação, haverá reforço na sinalização e apoio da Polícia Rodoviária Federal para orientar os motoristas. A concessionária pede que os usuários redobrem a atenção, respeitem os limites de velocidade e sigam a sinalização nos trechos em obras.

Caso as condições climáticas não sejam favoráveis, os trabalhos poderão ser reprogramados.                                 


Fonte: TV Terra das Águas com Portal da Cidade Foz do Iguaçu 


Compartilhar

1 de setembro de 2025
Inter e Grêmio entraram em campo nesse domingo (31) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
1 de setembro de 2025
Segundo o Simepar, início de semana com bastante calor no interior do Paraná. Temperaturas em várias cidades passam dos 30°C. Veja a Previsão do Tempo.
1 de setembro de 2025
De acordo com o Simepar, as rajadas de vento podem atingir até 65 km/h.
Mostrar mais