Paraná deve ter mais uma semana de frio intenso, mas com volta do Sol; veja previsão do tempo
Os próximos dias serão de sol no Oeste do Paraná, as máximas não se elevam tanto, mas traz um alívio neste frio. Veja a Previsão do Tempo de acordo com a Simepar.

O Paraná voltou a amanhecer com os termômetros próximos a 0ºC nesta quarta-feira (2), segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do estado (Simepar).
De acordo com o órgão, a menor temperatura registrada foi 1,9ºC, em Palmas, na região sul. A cidade também teve a menor sensação térmica do estado: -3,6ºC, à 1h da madrugada.
O meteorologista Leonardo Furlan disse que o frio intenso deve permanecer no estado por mais uma semana. No entanto, a previsão é que o Sol volte a aparecer e a umidade diminua progressivamente, explica ele.
"Esse período de frio mais úmido, com grande cobertura de nuvens/chuviscos/baixa amplitude térmica, deve reduzir a partir desta quinta (3) no estado. Na faixa leste ainda fica uma condição para garoa, principalmente nas praias, com muitas nuvens e muito frio. No interior o amanhecer segue gelado, mas pela tarde o Sol aparece entre nuvens", detalha.
Furlan também explica que, de sexta (4) em diante, se mantém a condição de manhãs geladas, com os termômetros ao redor dos 9ºC e 10ºC na maioria dos municípios, muitas nuvens na faixa leste e mínimas mais baixas no sul do estado. No noroeste aquece um pouco mais.
"Esse padrão só muda a partir do dia 9 de julho, com o aumento nas temperaturas, Oeste, noroeste e norte ficam com máximas na faixa dos 25ºC a 28ºC, enquanto nas demais regiões as marcas nos termômetros se aproximam dos 20ºC. Essa primeira quinzena deve ser com menos chuvas no estado", aponta o meteorologista.
❄️Geadas
O Simepar explica que, mesmo com as baixas temperaturas, a cobertura de nuvens e os ventos que sopram com fraca a moderada intensidade dificultam a formação de geadas na quinta-feira (3).
Na sexta (4), ainda que o amanhecer deva ser muito gelado, em especial na divisa com Santa Catarina, devido aos ventos e à cobertura de nuvens, mais uma vez não há possibilidade para formação do fenômeno no estado.
Já no sábado (5), apesar de as temperaturas sofrerem uma ligeira diminuição em relação aos dias anteriores, os ventos devem reduzir - e por isso, não se descarta que o centro-sul registre geadas, mas de forma muito localizada.
Fonte: g1 PR/Simepar
PREVISÃO DO TEMPO
