Padre Antônio fala sobre Dia de Finados e a programação da Paróquia Cristo Rei, de Entre Rios do Oeste
O Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, é uma data profundamente significativa para a Igreja Católica. Neste dia, a Igreja convida os fiéis a dedicarem orações às almas dos falecidos, com especial ênfase nas almas que ainda estão no purgatório.
Mais do que um momento de luto, o Dia de Finados é um momento de fé e esperança, baseado na crença da vida eterna e da ressurreição dos mortos. Sendo uma data reservada para relembrar, homenagear e rezar pelos entes queridos que já faleceram.
É uma celebração tradicional no catolicismo, em que as pessoas vão aos cemitérios visitar os túmulos de pessoas queridas para lhes deixar flores e prestar uma homenagem.
Programação da Paróquia Cristo Rei de Entre Rios do Oeste
Dia 2 de novembro: Celebração da Missa às 7 horas na Igreja Matriz e logo após, procissão até o cemitério.
Entre práticas que podem ser realizadas no Dia de Finados estão:
- Visitar túmulos: muitas pessoas visitam os túmulos de entes, amigos e até de personalidades para deixar flores, fazer uma reza e prestar uma homenagem. Essa prática demonstra a saudade que o falecido deixou e demonstra o respeito e amor de quem o visita.
- Ir à missa: é comum na tradição católica que a Igreja realize missas em homenagem aos falecidos como forma de pedir pelo seu descanso.
- Fazer jejum e rezar: aqueles que optam por não sair de suas casas, têm como opção a prática de jejuns como penitência pelas almas dos falecidos. As rezas também podem ser parte das reflexões causadas por essa data, mas também para que Deus cuide dos falecidos.
Fonte: TV Entre Rios / Reportagem: Jackson Bueno
GALERIA DE IMAGENS
















