Grande aparato de socorro é mobilizado após acidente com ônibus coletivo que fez várias vítimas em Cascavel

Na tarde desta segunda-feira (18), um acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo e um carro mobilizou equipes de socorro no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Assunção, em Cascavel.
Em entrevista, o Tenente Cícero Viana, do Corpo de Bombeiros, detalhou o atendimento às vítimas.
Segundo o tenente, o carro envolvido no acidente deixou o local antes da chegada das equipes. “No ônibus havia várias pessoas, mas as vítimas que precisaram de atendimento foram três”, explicou.
Uma das vítimas, uma senhora de 70 anos, sofreu ferimentos moderados, incluindo um escapelamento, quando parte do cabelo se enroscou nos metais do veículo. Ela perdeu uma parte do couro cabeludo, mas permaneceu consciente e orientada durante todo o atendimento. O médico de plantão acompanhou o atendimento e a vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Cascavel.
Outra vítima apresenta suspeita de fratura no fêmur e está sendo deslocada para a UPA Tancredo.
A terceira vítima recebeu atendimento do SAMU, mas ainda não tiveram divulgadas informações detalhadas sobre seu estado de saúde.
O tenente ressaltou que, embora as vítimas tenham sofrido ferimentos de gravidade razoável, nenhuma corre risco de vida.

Tenente Cícero Viana, do Corpo de Bombeiros
O acidente foi registrado por uma câmera de monitoramento, cujas imagens foram obtidas pela equipe da reportagem.
Segundo as imagens, o ônibus trafegava pela faixa da esquerda quando o carro realizou uma conversão à esquerda, colidindo com o coletivo. Após o impacto, o automóvel rodou na via e, em seguida, o motorista fugiu do local.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas para prestar socorro às vítimas.
Três mulheres que estavam no ônibus sofreram ferimentos de diferentes gravidades. Duas delas foram encaminhadas ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), enquanto a terceira foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tancredo.
Nas imagens também é possível notar que o motorista do Palio foge do local e passa em frente à câmera de monitoramento. Veja na imagem abaixo.

Durante o atendimento, o trânsito na região precisou ser parcialmente desviado, o que resultou em lentidão no fluxo de veículos.
Agentes da Transitar e da Polícia Militar auxiliaram no controle do tráfego até a liberação da via, para garantir segurança às equipes e agilizar o socorro.
Fonte: TV Terra das Águas com informações da CGN