Em jogo insano de nove gols, São Clemente perde mas conquista título inédito do Veterano

O torcedor clementino pode gritar "é campeão!" em 2025.
Pela primeira vez na história, o São Clemente se sagrou campeão do Veterano no Amador ao vencer o Real no agregado pelo placar de 8x7.
O jogo da volta aconteceu neste sábado (16) no Estádio Municipal de São Clemente e quem saiu na frente foram os visitantes. Bigode aproveitou falha da marcação e abriu o placar: 0x1.
Na sequência, Alemão sofreu pênalti e o São Clemente empatou com Neguinho: 1x1. Não demorou muito para Bocão virar o jogo para os donos da casa: 2x1.
Porém antes de ir para o intervalo o Real empatou a partida novamente. João fez o primeiro de quatro gols no duelo: 2x2. O empate era favorável para o São Clemente mas o segundo tempo prometia ainda muita emoção.
Voltando para o segundo tempo, as equipes abriram ainda mais o jogo que virou uma “trocação insana”. Alemão fez para o São Clemente e o Real empatou com João outra vez. João fez o terceiro e virou para o Alvirrubro mas Neguinho fez o seu segundo e igualou o marcador, já nos acréscimos: 4x4.
Ainda deu tempo de o Real fazer mais um. João completou o ‘poker’ e recolocou o time em vantagem: 4x5, mas ela não era suficiente já que a equipe perdeu por 4x2 na ida.
Um fato curioso que aconteceu na reta final do jogo é que no momento do quarto gol clementino, dois jogadores do Real entraram em campo para reclamar com a arbitragem e permaneceram, deixando a equipe com 13 em campo sem que o árbitro percebesse
Mas, não foi suficiente para tirar o título do São Clemente que “vingou” a final de 2022 e ergueu o primeiro caneco de sua história.
O técnico Marcos Karling agradeceu a cada atleta, membro da comissão e voluntários que fizeram parte da campanha histórica do São Clemente. O “mister” conquistou o segundo caneco do ano, já que foi campeão com o São Clemente/Sub-Sede no 50+.
ARTILHARIA
A briga pela chuteira de ouro também foi acirrada na categoria e mais uma vez os quatro candidatos à artilharia marcaram. Porém, quem ficou com o prêmio foi Neguinho, isolado com 15 gols. Na sequência vem Alemão, Juca e Bigode com 13 gols e Bocão com 12.
Fonte: TV Terra das Águas com SHEsportes
Neguinho, artilheiro da edição 2025