"Dia de saudade, mas também de esperança", diz arcebispo de Cascavel sobre Finados
Imagem bispo: catve.com
Neste domingo (2) é celebrado o Dia de Finados e, segundo o arcebispo de Cascavel, Dom José Mário, a data é um dia de saudade, mas também de esperança.
"Isso nos conforta, a certeza que a separação não é definitiva", disse o religioso.
"A fé nos ensina que, desde já, somos filhos de Deus. Isso nos assegura a presença da paternidade divina já neste mundo, mas também, em sintonia com a eternidade", comentou o arcebispo.
Em Cascavel, diversas missas estão sendo realizadas durante todo o dia e, desde cedo, os fiéis já aproveitaram para fazer visitas nos cemitérios da cidade.

O Dia de Finados também movimentou os cemitérios de Foz do Iguaçu. Desde cedo, os fiéis aproveitaram para ir até os locais para visitar os túmulos e prestar homenagem aos entes queridos.
Durante o dia, a programação religiosa conta com diversas missas. Pela manhã, celebrações foram realizadas no Cemitério Três Lagoas, Cemitério Jardim São Paulo e na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, que esteve lotada.

Em Toledo, os cemitérios estiveram movimentados, desde cedo os fiéis já aproveitaram para prestar homenagens para aqueles que já partiram.
Os dois cemitérios da cidade receberam um grande público durante todo o dia. O cemitério Jardim da Saudade e Cristo Rei abriram às 7h30 e vão fechar às 18h30.
Além disso, algumas missas já foram realizadas pela manhã, às 7h, 8h30 e 10h30, no Cemitério Cristo Rei, e 8h e 9h30 no Jardim da Saudade.

Fonte: TV Entre Rios com Catve.com
















