Após oito ataques de Piranhas, 'Praia Nova' é temporariamente interditada em Santa Helena

A Prefeitura de Santa Helena, no Oeste do Paraná, determinou a interdição temporária da Praia Nova, no Balneário de Santa Helena, após comunicação oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná sobre ocorrências envolvendo ataques de piranhas durante a Operação Verão.
Segundo o site Correio do Lago, um ofício encaminhado pelo 9º Batalhão de Bombeiro Militar, entre os dias 20 e 23 de dezembro de 2025 informa que foram registrados OITO ataques, configurando risco à integridade física de banhistas, turistas e munícipes que frequentam o local neste período de alta temporada.
Diante do cenário, e considerando que a gestão do balneário é de responsabilidade municipal, a interdição foi adotada como medida preventiva para mitigar riscos e preservar a segurança da população.
O Corpo de Bombeiros segue atuando no local com ações de orientação e prevenção durante a vigência da Operação Verão, enquanto o Município, em parceria com a Itaipu, avalia a implementação das providências necessárias para um retorno seguro das atividades.
Fonte: Portal Terra das Águas com Correio do Lago
GALERIA DE IMAGENS
















