Administração de Entre Rios reúne equipe para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA)

1 de outubro de 2025

Reuniram-se na manhã de terça-feira (30), os integrantes da comissão permanente de apoio as ações de elaboração e acompanhamento da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2026 juntamente com a presença do prefeito Jair Bokorni, vice Robson Lermen, contador do município e controle interno, que a partir do início de outubro estarão realizando o planejamento e a elaboração da LOA.

 

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é elaborada pelo Poder Executivo, com base no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), detalhando as receitas e despesas do governo para um ano. O processo envolve a análise da execução orçamentária anterior, a previsão de receitas, a identificação de despesas e posteriormente o encaminhamento para apreciação e aprovação do projeto pelo Poder Legislativo.

 

Onde ficou definido a revisão e alocação das previsões contidas na PCA (Plano de compras anuais) para serem ajustadas nas ações governamentais, ficando ainda definido a primeira audiência com a devida apresentação para o dia 14/10/2025. 

 

Segundo o prefeito Jair Bokorni é de suma importância uma elaboração da LOA com muito planejamento, responsabilidade e eficiência garantindo o uso dos recursos com transparência e legalidade do dinheiro público em setores essenciais dentro da administração pública.


 Fonte: TV Entre Rios com Assessoria


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